segunda-feira, 13 de junho de 2016

Padilha nomeia assessor de Dilma para cargo no governo

Segundo o governo, nomeação é gesto de 'boa vontade' com Dilma.
Giles de Azevedo vai continuar assessorando a presidente afastada. 
O ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha, nomeou para um cargo no governo do presidente em exercício Michel Temer o ex-chefe de gabinete da presidente afastada Dilma Rousseff, Giles Azevedo. Ele foi designado para o o cargo de assessor especial da subchefia de análise e acompanhamento de políticas governamentais da Casa Civil. No entanto, segundo a assessoria de imprensa do Palácio do Planalto, Giles não vai dar expediente com o governo em exercício e vai continuar assessorando a presidente afastada.Ainda segundo a assessoria, a nomeação é um “gesto de boa vontade” com a presidente afastada. Na prática, a medida não afeta em nada a situação atual de Giles, que continuará trabalhando para Dilma. Ele não irá acumular dois cargos.

Com a troca de governo e a reestruturação de pastas e cargos realizada por Temer, a vaga ocupada por Giles acabou extinta.

No entanto, como Giles faz parte da equipe que assessora a presidente afastada no Palácio do Alvorada, o governo em exercício decidiu nomeá-lo para uma vaga na Casa Civil a fim de formalizar o cargo e dar a ele as prerrogativas de servidor.

Giles foi chefe de gabinete de Dilma no primeiro mandato dela na Presidência, mas depois virou um assessor especial. Atualmente, ele gerencia o staff da presidente afastada na residência oficial.

Ele é considerado um homem de confiança da presidente e a acompanha desde que ela iniciou a carreira política no Rio Grande do Sul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui